top of page

A Clínica

 

A filosofia de trabalho da Clínica VIVA é a formação individualizada e integral da pessoa. Por meio do tratamento reparatório é possível desenvolver competências, habilidades e atitudes do cliente, levando-o a compreender melhor o mundo interno e seu papel no mundo externo através da liberdade de criação e autonomia de condução. Trabalhamos em espiral e personalizamos o desenvolvimento cognitivo-emocional respeitando o ritmo individual, entretanto estimulamos a aprendizagem em grupos heterogêneos. Acreditamos que a troca de conhecimento e experiências enriquece a caminhada e a construção do saber existir.

Atuamos em quatro dimensões: consciência de si, relacionamento com o outro, transcendência e espiritualidade, através de conteúdos existenciais associados a valores, atitudes e qualidades pessoais.

Temos como premissa:

  • Proporcionar uma experiência educativa que não se limita a ilustrar a mente, mas que o leve a organizar o seu tempo, seu espaço e sua personificação;

  • Desenvolver habilidades, levando em consideração a origem e procedência do cliente, bem como suas tendências e aspirações;

  • Desenvolver a sua autonomia nas relações interpessoais;

  • Incentivar o exercício da diferença, buscando um convívio harmonioso possibilitando o conhecimento de si mesmo e do outro.

Localização

bottom of page